
Uma das bandas mais talentosas dos anos mil novecentos e noventa atendia pelo curioso nome de Sixpence None The Richer. Talvez nem todos soubessem exatamente que o grupo se chamava assim, mas certamente não tinham a menor vergonha de chamá-los de “os caras que tocavam Kiss Me”. O estigma de quase one hit wonder quase colou neles, mas a verdade é que Leigh Nash e companhia tinham talento de sobra pra criar mais canções tão deslumbrantes quanto o single mundial que os projetou.
Isso ficou ainda mais notável em Divine Discontent, lançado em 2002 e que mostrava um lado mais, digamos, sombrio e doloroso para uma banda que tinha o estereótipo de cristã. Com doze músicas prontas falando de incertezas e buscas, descosturando corações por dentro, não existia a necessidade de mais nenhum acréscimo artístico ao que Matt Slocum já havia criado até aquele momento.
Mas a gravadora usou a carta do cover e, por serem todos fãs de Neil Finn, não houve nenhum problema de incluir a bela “Don’t Dream It’s Over”, do Crowded House. Mesmo que adicionada nos últimos segundos, é claro que a música faria um grande barulho pelas rádios, muito pelos vocais brilhantes da Leigh que deram uma luminosidade pulsante ao que já era bom. É um daqueles casos em que a música parece sair da mão do criador e ganhar um novo dono original. Anos depois, em 2003, a versão entrou na trilha sonora de ‘’Smallville’’.
Entretanto, é válido dar o devido crédito aos outros grandes momentos desse material. “Breathe Your Name”, por exemplo, é uma das músicas mais incríveis de toda a história do grupo, com um clipe curioso e irresistível, que nos transporta para aquela atmosfera tão apaixonante do início dos anos 2000 (inclusive, procure por Fred Durst nele).
“Melody Of You” é aquele tipo de canção que nos dá vontade de visitar anjos pessoalmente.
Bateristas, tentem reproduzir os arranjos de Rob Mitchell no refrão.
Enfim, um clássico adorável que tem seu lugar bem quentinho na história do Sixpence e de todos os seus fãs e, por que não, do Crowded House também.
Ouça na sua plataforma favorita
Assine nossa Newsletter e receba os textos do nosso site no seu email



