
Já era hora.
Após o conflituoso Rise, lançado em 2022, o The Rasmus adiciona mais um capítulo com sua nova formação. Weirdo é o segundo disco da guitarrista Emppu Suhonen, que substituiu Pauli Rantasalmi e, desde então, tem contribuído para a sonoridade atual do grupo.
Quem acompanha a banda sabe que eles nunca tiveram um estilo musical cravado em pedra. Começaram tocando um funk groovado, depois foram adicionando mais guitarras passando pra um hard moderno, tiveram flertes com uma pegada mais eletro-rock e agora, parecem voltar para um direcionamento mais pesado — algo que não era visto desde o Black Roses.
“Rest in Pieces” e “Creatures of Chaos” deixaram um gosto de agressividade melódica que ficou ainda mais intensificado com o lançamento de “Break These Chains”, parceria com Niko Vilhelm, do Blind Channel. O dueto favoreceu a música e criou ainda mais expectativa para as sete faixas restantes.

Até aqui, o The Rasmus se descola de sua eterna “In The Shadows” e mostra que está preparado para novos hits. Desde a participação no Eurovision de 2022 com Jezebel representando a Finlândia, percebemos o grupo muito mais inclinado para canções intensas, um rock de arena sob seu véu de escuridão revigorado. Mais uma vez, Desmond Child participou das composições do disco junto com Marti Frederiksen e deixa toda essa percepção ainda mais aflorada. Lauri sempre conseguiu equilibrar bem suas ideias com a contribuição externa.
Este 11º álbum já está na pré-venda e traz algumas versões bem interessantes: Além do CD e do Vinil, haverá também uma fita cassete. E pra deixar colecionador desesperado, um box set incrível com tudo isso e ainda um patch bordado pra colocar na jaqueta, cartela de adesivos, uma revista de 60 páginas com imagens exclusivas, letras das músicas, cartão com foto autografada e tatuagens temporárias do The Rasmus.

O rock não morreu, só ficou mais caro.
E eu tô morrendo de vontade de pagar, ainda mais por ser uma banda que não é gigante como merece mas segue mantendo a regularidade e pensando nos fãs.
Poderiam pensar mais e voltar ao Brasil esse ano. A última passagem dos finlandeses por aqui foi em 2018 e tem criança de colo chorando até hoje
Assista ao clipe:
Faixas:
1. Creatures Of Chaos
2. Break These Chains (feat. Niko Vilhelm do Blind Channel)
3. Rest In Pieces
4. Dead Ringer
5. Weirdo (feat. Lee Jennings do The Funeral Portrait)
6. Banksy
7. Love Is a Bitch
8. You Want It All
9. Bad Things
10. I’m Coming for You
Assine nossa Newsletter e receba os textos do nosso site no seu email