A banda curitibana Terminal Guadalupe lançou em dezembro de 2024 seu novo single “Vá Ser Feliz“, uma crítica bem-humorada aos haters.
A letra da canção – um ska com a participação de Leandro Lopes da Gaita – trata com ironia sobre aquele tipo de pessoa que dá muita importância à própria opinião – especialmente na internet, mas também fora dela -, mas que também não é afeita a sustentá-la quando confrontada.
O título tem as mesmas iniciais de uma ofensa comumente usada virtualmente, o que faz com que a capa e a ponte da música levem à surpresa no refrão.
A gravação de “Vá Ser Feliz” foi realizada no estúdio Casa do Fundo e na casa do produtor Bruno Sguissardi. O multi-instrumentista Matheus Bittencourt tocou teclado, além de mixar e masterizar a faixa.
Hoje concentrada na dupla formada por Dary Jr (vocais, violão) e Allan Yokohama (guitarras, violão e vocais), a banda tem feito shows para divulgar o novo single, em formato de banda com convidados ou em duo acústico.
Dois destes shows acontecem em Curitiba: dia 18/01 no The Bowie, e dia 14/02, no Wonka Bar. Este último contará com a participação de dois membros da formação clássica da banda, o baterista Fabiano Ferronato e o baixista Rubens K, em celebração dos 20 anos do álbum “VC Vai Perder o Chão“.
O vocalista Dary Jr. já participou do nosso Episódio #184, falando sobre a canção There is a Light That Never Goes Out, do grupo The Smiths, da nossa série Hinos da Música. Ouça na sua plataforma favorita.