
Em 1993, o Dream Theater excursionava pelo Japão promovendo o clássico Images and Words que acabou virando um registro em vídeo daquela que era, na opinião de muitos fãs, a formação clássica da banda. Entre as performances ao vivo, era possível ver os integrantes explorando Tokyo e também comentando um pouco sobre os videoclipes daquele álbum.
Quando se referem a “Another Day”, Mike diz que nessa música eles investiram o máximo em produção pra ser um hit na MTV e que, no fim, nunca sequer passou na emissora estadunidense.
Corta para 2025, e temos o baterista inserido num contexto musical com a mesma premissa, porém sem MTV e sem Dream Theater, mas numa atmosfera bem pretensiosa e acessível.
Em “Send Me a Sign”, ele se junta à banda Last Second Chance e mostra que pode fazer exatamente aquilo que gostaria que acontecesse lá atrás.
Claro, o vocalista AxiA não é James LaBrie e o guitarrista Manuel Giusti está longe de ser John Petrucci, mas a proposta da canção é muito mais, digamos, palatável que a música do clássico disco de 1992. E Portnoy adiciona o ritmo que a faixa pede, dando aquele tempero que a promissora banda precisa pra começar na frente de tantas outras dentro desse estilo.
A julgar pela qualidade da produção, “Send Me a Sign” é um excelente convite para o EP do grupo, o Past Forward – Part 1, que chegará nos próximos meses e promete oxigenar a cena do gênero. O timbre Kotzen/Cornell de AxiA já encanta imediatamente os ouvintes de Mr.Big, Winery Dogs e Soundgarden, enquanto Giusti equilibra bem o peso das palhetadas com dedilhados melodiosos.
Se o Last Second Chance será um suspiro do rock de arena numa roupagem que mistura a vibe de Sunset Strip com pitadas exageradas de Shinedown, só o álbum completo pode dizer.
Até lá, Mike Portnoy pode dizer que contribuiu para um hit midiático que, que sabe, chegará onde Another Day deveria ter chegado.
Assista ao clipe:
Assine nossa Newsletter e receba os textos do nosso site no seu email