Arigatô, abóboras

Helloween começa a viagem de seu novo disco com um single em homenagem ao Japão

29 de agosto marcará o aguardado lançamento do segundo disco pós-retorno do Helloween e a primeira impressão dá motivos pra sorrir (e muito).
Desde o anúncio de Giants&Monsters, que será o décimo sétimo álbum da banda, a expectativa em torno da sonoridade era inevitável: será uma continuidade do power metal clássico dos Keepers que consagrou o grupo ou uma versão mais moderna e ousada de The Dark Ride?

Bem, ‘This Is Tokyo’ prova que estamos mais para Pink Cream 69. E isso é ótimo. A aura hard rock da intro, que lembra um pouco de ‘Can’t Fight Your Desire’, do Master of the Rings, já começa com um dueto Deris-Kiske arrepiante, mostrando que os dois nasceram pra cantar juntos. O refrão de arena promete ser cantado na mesma intensidade que os clássicos. Sobrou até um tempinho antes do solo de guitarra para uma atmosfera de tambores que homenageia o kumi-daiko, tradição japonesa que enriquece a faixa com personalidade e respeito.

Fica a curiosidade de ouvir as músicas que terão Michael e Hansen como vozes principais, mas até então, ‘This Is Tokyo’ parece ser uma escolha interessante para apresentar o direcionamento atual da banda. O som está acessível e ao mesmo tempo incorporado com a identidade do Helloween, porém, de uma forma menos caricata e muito mais madura.

Os puristas que lutem. E percam, de preferência.

Até lá, sayonara!

Assista ao clipe:


Faixas:

Giants On The Run
Savior Of The World
A Little Is A Little Too Much
We Can Be Gods
Into The Sun
This Is Tokyo
Universe (Gravity For Hearts)
Hand Of God
Under The Moonlight
Majestic


    Assine nossa Newsletter e receba os textos do nosso site no seu email