18 de Agosto de 2019
Bom dia, boa tarde e boa noite queridos leitores / ouvintes do Silêncio no Estúdio. Na newsletter dessa quinzena é especial apenas com lançamentos das últimas semanas. Muita coisa nova, muito disco novo vindo e muita coisa pra colocar na lista de melhores discos de 2019 que vamos montar e fazer um episódio especial no final do ano. Espero que gostem das dicas.
LANÇAMENTOS
TOOL
Depois de virar a banda mais procurada nos streamings e YouTube das últimas semanas colocando finalmente seus discos antigos nos Streamings, o Tool lançou o primeiro single do disco que os fãs aguardam pelos últimos 13 anos. A música é ótima e podemos afirmar que valeu a pena a espera.
Ouça o single Fear Inoculum aqui
SLIPKNOT PEDRADA
No dia 9, finalmente o Slipknot lançou seu novo disco. Com uma sonoridade já conhecida da banda, eles evoluíram no quesito dinâmica. O disco tá longe de ser repetitivo e as músicas são super bem trabalhadas. Destaque para a faixa “A Liar’s Funeral” que começa levinha e quando entra a banda toda é uma explosão de energia.
Ouça o disco We Are Not Your Kind aqui
SLEATER KINNEY
Você pega uma banda de rock com mulheres maravilhosas e convida uma outra mulher maravilhosa pra ajudar na produção. Pois foi isso que aconteceu no novo disco do Sleater Kinney. A banda convidou nada mais e nada menos que a St Vincent para ser a produtora do disco. Uma bela surpresa, até pra alguns fãs que nem estava sabendo que a banda estava trabalhando num novo disco.
Confira o disco The Center Won’t Hold aqui
YOUNG THUG
Primeiro lançamento solo do Young Thug desde 2017, mas não deixou de ter convidados maravilhosos como Lil Uzi Vert, 21 Savage, Future, NAV, Lil Baby e muitos outros. Young Thug, conhecido por criar nomes de músicas que reverberam na galera, dessa vez, não deixou barato, com músicas chamadas Pussy e Bad Bad Bad. Vale dar aquela conferida num disco que todas as músicas tem aviso de letra explicita no Spotify. Divirta-se.
KILLSWITCH ENGAGE
Os quase criadores do metal core americano e influenciadores de 99% das bandas de metal moderno estão de volta com a formação do começo da banda. Um disco rápido, melódico e com ótimos trabalhos de vocal nos refrões, característica forte no Killswitch Engage. Um destaque para esse disco foi a participação especial do ex-vocalista Howard Jones na música The Signal Fire. Pra quem não sabe, o vocalista Jesse Leach saiu da banda (em 2002), foi substituído pelo Howard e voltou pra banda em 2012. Muito legal ver a amizade que se formou entre Jesse e Howard, tirando qualquer rumor de rivalidade ou ciúmes na banda. Na época do Howard, ele cantava as músicas do Jesse e agora o Jesse canta as músicas da era Howard. Um discão pra quem é fã da banda e um bom disco para quem ainda não conhece.
E PRA FECHAR UM CLIPE DE UMA SUPER BANDA
Saiu nos últimos dias o clipe do primeiro single da super banda Flying Colors. O Flying Colors é formada por Neal Morse (Spock’s Beard), Dave LaRue (Dixie Dregs, Steve Morse Band, Joe Satriani, Steve Vai), Steve Morse (Dixie Dregs, Deep Purple, Kansas), Mike Portnoy (Dream Theater, Avenged Sevenfold). Só fera fazendo hard rock de qualidade com um clipe bem bacana. Vamos aguardar se o disco inteiro é tão bom quanto esse primeiro single.
É isso pessoal! Espero que tenham gostado das nossas dicas.
Abraços do nosso time!
Bruno Leo Ribeiro, Vinicius Cabral, Brunno Lopez e Márcio Viana